segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Comprar um cão exige responsabilidade. Confira abaixo dicas para encontrar o cão ideal.
Cuidados ao comprar
- Em primeiro lugar, considere aspectos como espaço físico e tempo disponível para cuidar do cachorro. Lembre-se de que o animal é um ser social e precisa interagir com seu dono.
- Leve em conta o sexo do animal. Machos tendem a urinar para demarcar território e, geralmente, são mais agressivos. Já as fêmeas entram no cio a cada seis meses, dependendo da raça, e podem engravidar ou sujar a casa com secreções nesse período. A castração pode resolver o problema.
- Comprar filhotes facilita. Quanto menor a idade, mais facilmente os cães são condicionados e não criam vícios. Mas lembre-se de que eles destroem objetos no primeiro ano de vida.
- Cães SRD (sem raça definida) são uma opção, mas leve em conta que é difícil prever o quanto vão crescer e como será o seu comportamento. Essa previsão é mais fácil em animais de raça pura.
- Compre o animal em um canil de confiança. De preferência, consulte antes um veterinário para ajudá-lo na escolha da raça mais adequada.
- Certifique-se das condições de saúde do cão ao adquiri-lo. Confira se já está vacinado e leve-o para avaliação em um veterinário.


Raças


Poodles são indicados para crianças por geralmente apresentar temperamento dócil;


Para crianças: O cão deve ter temperamento dócil e porte pequeno ou médio, para não derrubar ou machucar as crianças. Prefira animais jovens, pois os mais velhos são menos tolerantes a brincadeiras. Animais de pelagem longa também podem se irritar com os puxões da meninada.Beagle

Boxer

Buldogue Inglês

Buldogue Francês

Cocker Spaniel Inglês

Collie de pêlo curto

Labrador

Poodle

Terrier Brasileiro (Fox Paulistinha)


Para espaços pequenos: Os cachorros ideais devem ter porte pequeno e, de preferência, pêlo curto, para facilitar a higiene. Se a pessoa mora em condomínio, o ideal é evitar animais que latem muito, como é comum em raças menores. Em casos extremos, um adestrador pode resolver o problema.
Buldogue

Buldogue Francês

Dachshund( Salsichinha)

Poodle toy

Schnauzer miniatura
Pêlo curto do buldogue facilita a higiene em espaços pequenos como apartamentos, indica veterinária da Universidade Metodista


Para pessoas carentes:São cães muito dependentes de carinho e afeto. Têm uma ligação forte com seus donos, a ponto de rodeá-los e, em alguns casos, até pedirem colo. São ideais para quem busca afagos e atenção do seu pet.
Lhasa Apso

Maltês

Poodle

Shih Tzu

Yorkshire Terrier


Independentes:São cachorros que não gostam de ficar junto aos seus donos o tempo todo. Têm um temperamento mais autônomo e valorizam o seu espaço. Mas, cuidado: algumas raças, como a Akita e a Chow Chow, também tendem a ser agressivas.

Akita

BassetHound

Chow Chow

Husky Siberiano
Cães da raça basset hound são mais independentes e de personalidade autônoma; eles costumam valorizar o próprio espaço.


Tranqüilos:É o caso de animais menos ativos fisicamente, ideais para quem não gosta de muita festa e agitação. Geralmente, são de raças de portes maiores, pois os cães pequeninos são naturalmente mais "acelerados".

Basset Hound

Collie

Dálmata


Ativos:Esses animais são agitados e precisam de exercícios físicos diários para se manterem em forma e não ganharem sobrepeso. São companhias ideais para quem gosta de correr e caminhar com regularidade.

Border Collie

Cocker Spaniel

Dogue Alemão

Golden Retriever

Labrador

Mastiff

Pastor Alemão

Springer Spaniel Inglês

Weimaraner


Para garantir a segurançaOs cachorros mais adequados têm como característica a defesa territorial e um porte físico maior, garantindo-lhes força e poder de intimidação. Algumas raças, como a American Pit Bull, podem ter temperamento instável e não são indicadas para crianças.

American Pit Bull Terrier

Bull Terrier

Dobermann

Pastor Alemão

Rottweiler

São Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário